PARA SER GRANDE É PRECISO ESTAR DO LADO DAS PESSOAS E NÃO ACIMA DELAS

956696201-1

Estar ao lado das pessoas e estender uma mão quando os outros precisam é o que realmente nos ajuda a crescer e tornar-nos melhores. Somos nós que gerenciamos nossas próprias bondades e podemos dar ao mundo o nosso sorriso mais lindo. Neste sentido, ser bom é essencial para ser grande.
As pessoas com quem interagimos estão lutando batalhas das quais nada sabemos, então sempre, embora não seja fácil, devemos ser gentis. Por mais estranho que pareça, muitas vezes os pequenos detalhes fazem a diferença.
Não vamos negar, há pessoas que devido aos seus defeitos, complexos ou projeções, dificultam o caminho dos outros e gostam de assistir os seus próximos sendo pisoteados. Isso pode fazer alguém sentir uma sensação enganosa de superioridade.
Enfatizamos o termo “enganosa” porque não é real, embora possa parecer que, por vezes, estão de alguma forma acima. Mas não. Esse sentimento é irreal porque não há nada mais baixo do que ferir os outros ou dificultar sua vida deliberadamente.
“A bondade é o pilar que sustenta a grandeza, por isso que dizemos que ser grande é estar ao lado das pessoas, e não acima.”
Seja gentil com todos, você nunca sabe pelo que estão passando
Não podemos saber o que está acontecendo com aqueles que estão do outro lado de uma conversação ou interação qualquer. Não importa quais sejam suas lutas, não podemos avaliar, nem julgar a sua importância.

“Acima de tudo está a bondade. Assim como a luz da lua ilumina sessenta vezes mais do que a das estrelas, a benignidade liberta o coração sessenta vezes mais eficazmente do que todas as realizações religiosas juntos.”
– Buddha Gautama
Boas pessoas são feitas de aço inesquecível
As pessoas boas são feitas de aço inesquecível. Boas ações e mãos estendidas são o melhor investimento, porque trazem bons sentimentos, boas experiências e boas consequências.
“Não devemos negligenciar esta parte de nós que ajuda os outros e que se mantém ao lado de quem está sendo atormentado por uma dificuldade.”
Colecionar motivos, ser sol em dias de escuridão, não ser arrogante e praticar a paciência são atitudes que emolduram a liberdade e prazer em colaboração com os outros.

 

É também muito positivo proporcionar uma margem de erro para todos, mesmo aqueles que em algum momento nos ofenderam e nos fizeram sentir-nos mal.
“Procurar ouvir, compreender e nunca acreditar-se superior por ter mais isso ou aquilo, por ser mais feliz, por desfrutar de uma maior estabilidade e ter mais propriedades é essencial para ser grande.”

 

Porque, se ainda não está claro, a grandeza não tem nada a ver com superioridade. E no fim de tudo o que faz sentido é dar a outros a oportunidade para serem melhores, mais fortes e evoluídos emocionalmente.

Fonte:https://osegredo.com.br/2016/04/para-ser-grande-e-preciso-estar-ao-lado-das-pessoas-nao-acima-delas/

Carpe Diem
Enviado por Waldemir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *