O TEMPO NÃO MUDA NADA, QUEM MUDA É VOCÊ!

mudar

Por mais que sempre responsabilizemos o tempo como senhor do destino, na verdade esse papel tem mais haver com você do que com o tempo.
Explico!
Mudança se relaciona com comportamento, disposição e vontade de obter resultados diferentes. No entanto, às vezes, a vida impõem caminhos desconhecidos e que independem da nossa vontade, nos cabendo apenas seguir em frente – sem muitas opções.
É nesses momentos, que, o tempo se faz indispensável. É o tempo de a água correr por baixo da ponte para que as coisas se acalmem, os ânimos se desacelerem, e, que encontremos novas maneiras de agir e reagir frente as diferentes situações que vão se apresentando.
Enquanto os dias vão passando, e você se readequando as mudanças – muitas vezes, impostas pela vida – você vai fazendo novas escolhas e, sem se dar conta, você vai mudando/readequando seus hábitos, suas crenças e até mesmo seus valores.
Por que se adequar é isso, é se readaptar, se moldar e permitir que o novo invada nossa vida.

 

É se permitir que tudo pode ser diferente.
É ser humilde para aceitar que nem sempre as coisas são como se quer, mas ainda assim, pode ser bom, muito bom.

 

 

E no final desse processo, nos encontramos mais fortes, abertos e dispostos a continuar (sem medos ou traumas), apenas diferentes daquelas pessoas que embarcaram nessa aventura, mesmo que tenha sido a contra gosto – porém mais fortes e transformados.

 

Fonte do texto: escrito por Paula Caputo -via: https://osegredo.com.br/2016/07/o-tempo-nao-muda-nada-quem-muda-e-voce/

Carpe Diem
Enviado por Waldemir

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *